[GTER] RES: Posicionamento de DNS externos.

Cristiano Maynart Pereira cpereira at unisc.br
Tue Jan 20 12:07:46 -02 2009

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Cristina Fernandes Silva
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Posicionamento de DNS externos.

Não entendi como eu posso ter uma DMZ com ips públicos ??
sendo inspecionado pelo firewall e IPD/IDS..

gostaria de mais detalhes.. se possível, um exemplo com essa implementação. até que eu tenho conhecimento a minha DMZ é com ip privado de outra faixa da minha rede local o meu Firewall fazendo os redirecionamento.

Quanto a GTS nem todo mundo tem acesso a lista.

Olá Cristina.

Ter os servidores em uma DMZ ou simplesmente atrás de um Firewall não significa que deve ser utilizado NAT, e sim que estes servidores devem estar protegidos de acessos externos e internos. O Firewall, em termos de segurança terá o mesmo papel e confiabilidade utilizando ou não o NAT, desde que corretamente configurado. Quem determina o que pode ou não ser acessado são as regras/filtros.

Inclusive, você pode ter todas as suas estações com IP público.

Cristiano Maynart