[GTER] Roteador no seu limite de uso?

Giuliano (UOL) giulianocm at uol.com.br
Fri Jan 16 08:07:00 -02 2009

> [...]
> easier to re-use than to re-build. Choosing the right option isn't
> easy, but if rumors currently swirling about Google turn out to be
> accurate it seems the company is leaning toward the former when it
> comes to its network routers. Big G currently relies on hardware from
> Juniper Networks but may be looking to develop something in-house to
> handle its copious quantities of bits. The company is issuing a firm
> "no comment," but the mere suggestion of Juniper's biggest client
> turning coat was enough to send its stock plummeting 5 percent."

Imagino o volume de trafego que o Google tem, pra dizer uma coisa dessas
sobre roteadores de Core da Juniper. Devem estar ja na casa dos exabytes
ou do zettabytes. Aqui no Brasil, so de orkut deve ter uns 100 lambdas
de 40 Gbps so pra eles. Ou seja ... vai existir a Internet ... com 0,1%
de trafego e vai existir a rede do google ... separada.

Alias ... ninguem no mundo consegue atende-los (imaginem se eles compram
acesso global da Global Crossing por exemplo ... devem estar explodindo
o backbone dos caras), por isso ja estao passando a propria fibra optica
e vao montar um baita dum data center na Africa.

Tem rumores deles tambem, que vao comprar a faixa de Gaza, pra montar o
maior parque tematico do mundo, sobre os horrores da guerra. Daqui a
pouco vao fazer: televisao LCD, torradeiras, liquidificadores,
geladeiras ... tudo com IPv6 ja instalado.

E o comeco do fim !!! Esta semana ja foi publicado que estao mandando
gente embora.