[GTER] Routeador via software: Vyatta

Augusto G. Andreollo guto at ccuec.unicamp.br
Thu Jan 15 17:04:34 -02 2009

Pessoal,

Acompanhando a pergunta do Renato, e as respostas que voces todos
ofereceram, lembrei-me de uma coisa que ouvi a algum tempo: Alguem tem
alguma experiência com uma distro/appliance chamada "Vyatta"? Eles fazem
uma distro (se não me engano baseada em debian) bem otimizada para uso
em routeamento e appliances de rede.
Já vi muita propaganda deles falando que são equivalentes a alguns
routeadores Cisco, mas não conheço ninguem aqui no Brasil que utilize ou
que possa dar alguma opinião concreta.

Alguem tem alguma experiência para compartilhar sobre isso?

[]s Guto

Referência:
http://www.vyatta.org

--