[GTER] RES: Roteador no seu limite de uso?

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Thu Jan 15 16:53:06 -02 2009

certo pessoal

verifiquei a conf. do roteador, já está configurado o "ip cef";
em relação aos processos, desde manha, e agora atarde, não tinha nenhum
processo com carga alta...

em questão de pacotes com erros, dropados e outras coisas, estão zerados
(uma coisa que acompanho sempre).

Em questão de muitos serviços, eu creio que não: temos o BGP (parcial), SNMP
para monitoramento (usado somente para monitorar a propria carga da CPU e
banda passante nas duas interfaces), algumas ACL básicas para especificações
de RFC e do resto roteamento estático.

Creio que esta diferença não seja de payload, pois é ethernet e creio que
dos 34M, devo chegar aos 31 ou 32M.

Vou fazer uma analise melhor pelas informações que voces me passaram acima,
foram extremamente útil.

Agora, caso eu chegue a conclusão da substituição deste, alguem indicaria
algum outro roteador que faça essas características que uso hoje (com o
intuito de crescimento de banda e/ou até a entrada de um outro link de outra
operadora?)

Grato, pela atenção de todos
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br