[GTER] Roteador no seu limite de uso?

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Thu Jan 15 10:59:24 -02 2009

Olá Renato.

Segundo um paper da cisco de router performance [1], o 3640 é capaz de
trafegar até 36Mbps ou 70Mpps.
Eu tenho aqui um 3660, que estava utilizando com 8 seriais e bgp com 2
operadoras... e dava picos de mais de 50% de cpu.
Após migrarmos os links para fibra, tenho nele 40Mbps e o consumo de cpu
caiu para 20% no máximo.

Sobre upgrade, acredito que cpu não seja possível.
Talvez alguns routers mais modernos, que possuem placas de NPE.

Sds,
Eduardo.

Referências:
[1]