[GTER] Tráfego por ASn utilizando flows sem informação de ASn

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Mon Jan 12 20:54:53 -02 2009

> Obrigado, estou aqui testando a conversão dos flows com o script do Rubens e
> jogando ele em outro arquivo e ou tentar colocar o CUFlow gerar os
> relatórios direto pelo pipe.

Eu tenho minhas dúvidas de que a conversão para texto, processamento
pelo asn-flow.pl e reconversão escalem para processamento online.
Assim, contamos com você para portar o script para processamento do
formato binário dos flow records, e talvez de Perl para C... :-)

> Acho que não pesquisei direito, mas acho até
> estranho que até hoje não tenha uma solução para gerar estes tipos de
> relatório de forma gráfica , quando os flows são capados ( sem o source e
> destination as).

O cenário comum de conexão Internet em outras regiões é via BGP desde
o princípio, então a indisponibilidade do ASN para geração dos flow
records é uma peculiaridade da nossa região do mundo.

Rubens