[GTER] Comportamento de DNS da Oi

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Sat Jan 10 14:37:41 -02 2009

2009/1/9 Nelson Murilo <nelson at pangeia.com.br>:

> Senhores,
>
> O questionamento do Demi diz respeito a aplicacoes que seriam prejudicadas
> ou que deixariam de funcionar por conta desta violacao, pensei em algumas
> possilidades e ainda outras onde esta caracteristica poderia ser usada de
> forma maliciosa.
> Por razoes obvias achei conveniente nao postar estas ultimas diretamente
> na lista, mas se voces acharem diferente posso faze-lo.
>
> Aplicacoes que podem quebrar:
>
> 1) Qualquer aplicacao cujo servidor DNS passe por momentos de instabilidade
> [...]

Oi Nelson,

Você tem exemplos reais de implementações que redirecionam qualquer
tipo de erro e não somente NXDOMAIN? Ao menos no caso da implementação
mencionada pelo Rubens (Nominum Vantio NXR), redireciona-se apenas
NXDOMAIN. Da página http://www.nominum.com/products/vantio_nxr.php:

"When a user mistypes a website or domain name and the subsequent DNS
query results in an NXDOMAIN answer from the Internet, the NXR module
redirects qualified names to the carrier-branded portal."

Desta forma, ao menos no caso da Nominum, domínios indisponíveis não
são redirecionados.

Abs,
Ricardo