[GTER] Comportamento de DNS da Oi

Carlos Carneiro carlos.roberto.maciel at gmail.com
Fri Jan 9 10:35:23 -02 2009

Paulo Estrela,

Não vai dar em nada.
Pois não é competência da Anatel regular qualquer tipo que não seja o de
telecomunicações.

O problema que as operadoras estão causando é basicamente no serviço de
resolução de nomes que em nada tem com o serviço de telecomunicações (mesmo
que utilize o serviço de telecom para rodar não é um serviço de telecom).

A única forma de no mínimo ter uma satisfação das operadoras é o CGI fazer
algum tipo de recomendação ou de alguma forma repreender publicamente as
operadoras, deixando essa puxada de orelha cair na imprensa.

Se a questão for discutida tecnicamente para avalizar a repreensão como
também um texto não técnico for distribuido junto para que os leigos de
plantão possam entender e imprimir suas matérias isso fara com que as
operadoras respondam publicamente como também se o negócio der muito certo
possa fazer que as operadoras distribuam alternativas a aqueles que não
gostarem da "pagina de busca disponibilizada".

--
Atenciosamente,
Carlos Roberto Maciel Carneiro
carlos.roberto.maciel at gmail.com

Tel.: (22) 9869-5054

               Abramulti - Associação Brasileira de Autorizados SCM e
Provedores de Internet
               http://www.abramulti.com.br