[GTER] Comportamento de DNS da Oi

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jan 8 17:09:55 -02 2009

Demi Getschko escreveu:
> Essa eu pude acompanhar de perto, porque foi quando eu já estava na
> ICANN... Havia um simplificador: a ICANN e os Registros Genéricos tem
> contratos assinados e neles constam itens técnicos a serem seguidos.
> Mas, mesmo assim, não foi nada simples. O SSAC (Secutiry and Stability
> Advisory Committee) providenciou um documento técnico onde a prática
> era condenada e, a partir do relatório do SSAC, ICANN solicitou que
> aquela quebra de protocolo fosse resolvida. E assim acabou sendo... Há
> um paralelo imperfeito com esse caso de agora mas, sim, há analogia...
> [...]

    a analogia é completa. A única diferença é que os DNSs de um
provedor respondem apenas pros seus usuários, enquanto aquela registrar
respondia mundialmente pelos dominios .com .gov .org ........

    é só uma questão de escala :) Fora isso, é idêntico.

    por sorte, no caso da registrar, existia uma quebra de 'contrato' e
por isso a coisa foi desfeita. Já no caso do provedor ...........

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br