[GTER] Comportamento de DNS da Oi

Demi Getschko demi at nic.br
Thu Jan 8 17:03:23 -02 2009

Essa eu pude acompanhar de perto, porque foi quando eu já estava na
ICANN... Havia um simplificador: a ICANN e os Registros Genéricos tem
contratos assinados e neles constam itens técnicos a serem seguidos.
Mas, mesmo assim, não foi nada simples. O SSAC (Secutiry and Stability
Advisory Committee) providenciou um documento técnico onde a prática era
condenada e, a partir do relatório do SSAC, ICANN solicitou que aquela
quebra de protocolo fosse resolvida. E assim acabou sendo... Há um
paralelo imperfeito com esse caso de agora mas, sim, há analogia...
abraço
demi