[GTER] Comportamento de DNS da Oi

Demi Getschko demi at nic.br
Thu Jan 8 16:03:57 -02 2009

Minha opinião é que comportamentos assim violam os padrões por fraudarem
a resposta real do DNS responsável... Acho que precisamos entrar em
contacto à Oi e Speedy pedindo que parem com isso, por representar uma
quebra de padronização e, ao mesmo tempo, talvez alertar os usuários
sobre formas de contornar isso, usando algum servidor aberto de DNS. O
ideal é que os provedores de banda larga corrigíssem o problema na
fonte! (provavelmente por haver já alguma "receita" envovida, a coisa
pode não ser tão imediata...). Faremos isso, e contaremos com a ajuda
dos colegas na argumentação!
abraços
demi