[GTER] Consultar ASN por Nome/Descrição

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Fri Feb 27 13:39:27 -03 2009

Senhores, bom dia.

Tem um orgao de secretaria que afirma ter um ASN proprio mas nao em
uso, e precisamos levantar isso. Como o responsavel na epoca era uma
unica pessoa e essa nao esta mais disponivel, preciso fazer uma
consulta simples para saber se existe esse ASN a secretaria.

Preciso entao fazer consulta por Descricao o AS Name, por exemplo, no
cymru consigo por IP e ASN, digamos:

%whois -h whois.cymru.com " -v 17.251.200.32"
AS      | IP               | BGP Prefix          | CC | Registry |
Allocated  | AS Name
714     | 17.251.200.32    | 17.251.0.0/16       | US | arin     |
1990-04-16 | APPLE-ENGINEERING - Apple Computer, Inc.

Eu precisaria pelo campo "AS Name", por exemplo, buscar por "Apple Computer".

Alguém sabe onde consigo uma ferramenta ou site capaz de me permitir isso?

--
Eduardo Meyer
pessoal: dudu.meyer at gmail.com
profissional: ddm.farmaciap at saude.gov.br