[GTER] 2 links

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Feb 27 09:52:57 -03 2009

2009/2/26 victor <victor_lassance at yahoo.com.br>:
> Alguem pode me ajudar?
> Tenho hoje 6Mb com Intelig com ips /24 estou comprando da embratel mais 4 Mb com /24 tambem, gostaria de fazer uma redundancia com esses dois links!
> Sei q  vai ser muito dificil fazer BGP.

Com essa demanda de IPs, não há justificativa para um bloco CIDR
próprio. Sem um bloco CIDR, fazer BGP só seria possível se ambos os
upstream aceitassem anunciar o bloco do outro; a Embratel não faz
isso, e provavelmente a Intelig também não, sendo muito razoável que
eles não o façam.

> Qual seria a melhor forma para ter sempre um link disponivel? DNS ? dando no dns primario os ips Intelig e um DNS secundario os ips Embratel?

Depende da sua aplicação. Ao que você quer dar disponibilidade em caso
de falha de um dos links ?

Rubens