[GTER] 2 links

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Feb 26 22:06:40 -03 2009

On Thu, 26 Feb 2009, victor wrote:

> Alguem pode me ajudar?
> Tenho hoje 6Mb com Intelig com ips /24 estou comprando da embratel mais 4 Mb com /24 tambem, gostaria de fazer uma redundancia com esses dois links!
> Sei q  vai ser muito dificil fazer BGP.
> Qual seria a melhor forma para ter sempre um link disponivel? DNS ? dando no dns primario os ips Intelig e um DNS secundario os ips Embratel?

olha, tem um monte de gambiarra com DNS e coisa e tal, mas o melhor mesmo
é seguir a ortodoxia: arranje um número de sistema autônomo, um bloco de
endereços próprio, bote BGP4 para rodar (não é o bicho-de-sete-cabeças que
dizem por aí) e viva feliz. Afinal de contas ter 10Mega agregados não é
pouca coisa, né?