[GTER] Conseguir ASN com bloco CIDR pequeno

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Fri Feb 27 09:45:16 -03 2009

Pessoal.

Estou em processo de ASN aqui onde trabalho e já estou um pouco
familiarizado com o procedimento.

Porém, tenho um amigo que está em um projeto onde BGP seria altamente
necessário sua utilização (para não dizer obrigatório), devido as normas de
uma portaria.
No entanto, o Registro.BR libera um bloco CIDR mínimo de /20, só que isso é
muito!
Além de ficar muito ip sobrando, teria um custo desnecessário.
Nesse caso específico, não precisaria muito mais do que um /27.

Como proceder nesse caso ?
Até porque é necessária a utilização de BGP, porém não há justificativa para
nem para um /24.

Obrigado!

Abraços,
Eduardo.