[GTER] Problemas com e-mail

Jeronimo Zucco JCZucco at ucs.br
Thu Feb 26 10:38:06 -03 2009


Isso me parece o número de conexões simultâneas ou uso de tarpit por  
parte da Locaweb. Se for o primeiro caso e você usa postfix, tente  
usar as opções:

smtp_connection_cache_reuse_limit
smtp_connection_cache_on_demand
smtp_connection_cache_destinations
smtp_connection_cache_time_limit



-- 
Jeronimo Zucco
LPIC-1 Linux Professional Institute Certified
Universidade de Caxias do Sul - NPDU

http://jczucco.blogspot.com


Citando "GIULIANO (UOL)" <giulianocm at uol.com.br>:

> Pessoal,
>
> Bom dia,
>
> Temos um cliente com uma topologia bastante simples:
>
> - Firewall de borda ligado a 3x Switches de 24 portas
> - Link Embratel de 2 Mbps
> - IPs de Ligacao com Embratel /30
> - Range de IPs publicos externos
> - 65 micros
> - Muitos e-mails enviados e recebidos o dia todo
>
> Esse cliente rodava numa configuracao bastante simples:
>
> - Firewall de borda fazendo NAT dos IPs da rede interna: 192.168.10.0/24.
>
> - O NAT era feito com um unico IP ... o proprio IP de ligacao da  
> Embratel (/30) na interface de saida do firewall.
>
> Ha 2 semanas atras, o provedor de servicos de e-mail desse cliente,  
> mudou toda a sua infra-estrutura da THE PLANET (nos EUA) para o  
> DATACENTER da LOCAWEB numa infra de cloud computing.
>
> Nessas 2 semanas esse cliente tem tido problemas com o envio de  
> e-mails via SMTP. O POP parece funcionar normalmente.
>
> Ja chegamos as entradas de DNS e elas estao OK quanto ao reverso e  
> tambem quanto a configuracao do MX.
>
> O que estamos verificando nesses dias em que estamos monitorando o  
> link, e que o servidor SMTP simplesmente para de aceitar as conexoes  
> na porta 25.
>
> Olhando no painel de controle de e-mails do servidor, verificamos  
> que ele nao recebe as conexoes na porta 25. Os e-mails do cliente  
> ficam parados na caixa de saida de cada micro em cada OUTLOOK do  
> cliente.
>
> O que poderia vir a ser esse problema ?  Nos ja tentamos mudar o IP  
> de saida do cliente para um dos IPs do bloco fornecido pela Embratel  
> ... mas o sistema funcionou por apenas 1 dia e depois parou novamente.
>
> Alguem poderia me dar alguma ajuda com esse problema ?  Por onde  
> comecar ? Poderia ser a EMBRATEL o problema ? A LOCAWEB ?
>
> Tentamos outras conexoes com outros servidores SMTP e elas vao normalmente.
>
> Deveriamos solicitar pra LOCAWEB ... a monitoracao das conexoes de  
> entrada do firewall deles ? Alguem ja passou por isso ?
>
> Fico no aguardo,
>
> Obrigado,
>
> Giuliano
>
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



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