[GTER] Acesso www.receita.fazenda.gov.br via link GVT.

davi peres daviperes at gmail.com
Wed Feb 25 08:30:25 -03 2009

O que percebi aqui em minha região ( maringá paraná ) é que a gvt está
forjando dns. Veja um exemplo: quando tento atualizar os pacotes do windows
xp adivinha com quem converso? Isso mesmo. Ao tentar contactar os ips
internacionais um ip da GVT me retorna a resposta. Ou seja a gvt esta usando
proxy cache. Agora eu não sei se meus pacotes de atualização estão mais
sendo atualizados pois quem é a microsoft É A GVT !!! se por um acaso o
proxy da gvt for invadido todos daqui estarão comprometidos pois
atualizaremos nossos windows ja com virus!! Um detalhe é que a gvt não
possui programadores windows então nossas atualizações ficarão paradas !!!
RIDÍCULO!!!!! Fora que agora eles sabem tudo o que está sendo acessado.
BIZONHO. resumindo: a gvt está indo para a mesma lama em que a porcaria da
brasil telecom está. Só que ainda não está lenta a conexao mas eles ja
implementaram trafic shape pois as aplicacoes da internet para cá sofreram
um enorme barramento estes dias e quase cancelei um link de fibra optica de
6mbits que temos para eles resolverem o problema ( tirar o "filtro") de
nosso link.

nem o ping mais me deixam passar.

 root at xxx:~# ping update.microsoft.com
PING update.microsoft.com.nsatc.net (65.55.184.157) 56(84) bytes of data.
>From 10.22.112.70 icmp_seq=20 Packet filtered

--- update.microsoft.com.nsatc.net ping statistics ---
38 packets transmitted, 0 received, +1 errors, 100% packet loss, time
37142ms

root at xxx:~# ping www.update.microsoft.com
PING update.microsoft.com.nsatc.net (65.55.184.157) 56(84) bytes of data.
>From 10.22.112.70 icmp_seq=1 Packet filtered

--- update.microsoft.com.nsatc.net ping statistics ---
5 packets transmitted, 0 received, +1 errors, 100% packet loss, time 4009ms