[GTER] AS PATH foobar

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Mon Feb 23 22:46:16 -03 2009

> Uma coisa que eu nao sei, e' o IOS do ASR1000, se tem o mesmo grau de
> confiabilidade dos irmaos maiores.
> A primeira vista, me deu a impressao que era o IOS legacy rodando em
> VMs, o que nao parece tao robusto quanto o XR ou o Junos, mas obviamente
> estou aberto a ser convencido :-)

E o IOS XE que roda no ASR-1000, correto ?

Ouvi relatos de alguns testes de carga onde a caixa foi muito bem.

Porem, nao sei dizer se e ou nao estavel e sobre as funcionalidades da
versao 2.2.2 - ultima versao mostrada no site da cisco.

A questao de licenciamento ainda parece estar complicada.

http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/routers/ps9343/product_bulletin_c25-448292.html

http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/routers/ps9343/product_bulletin_c25-448387.html

Interessante que no configurador da cisco, o sistema nao pede a versao
de IOS (basic, enterprise, advanced, etc.  Ele somente pede informacoes
adicionais sobre licencas de BB (Broadband agregation ???) e SBC
(Session Border Control/Controller). Ele ja vem por padrao com a
ADVANCED ENTERPRISE.

Alguem na lista tem algum relato da estabilidade dessas caixas/ desses
novo OS  ?

Obrigado,

Giuliano