[GTER] RES: RES: ip privado em PtP

Renato Frederick frederick at dahype.org
Sun Feb 15 08:31:48 -03 2009

>     Supostamente o roteador vai continuar sim tendo um IP válido em sua
> interface LAN !!! A idéia seria entregar inválido na Serial (ou WAN
> como
> queiram), mas na LAN permaneceria um IP válido da subrede válida
> delegada ao cliente, não !?!?
>
>     com o ip válido da LAN você poderia monitorar o roteador fora de
> sua
> rede sem problema nenhum, bem como realizar NAT.

Leonardo,

Realmente, teria que ser usado o IP da LAN para fazer o NAT. Eu só tive
problemas com alguns roteadores domésticos que não aceitavam a idéia da
interface LAN ter IP valido e a WAN invalido, eles faziam NAT direto na
interface WAN. São aqueles roteadores de 4portas com Linux embarcado.

Se for qualquer outro equipamento, cisco, etc, pode-se contornar este
problema facilmente.