[GTER] RES: RES: CTBC Nega link a provedor

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu Feb 12 07:28:11 -02 2009

Senhores,

Ilegal é, infeliz foi o consultor que foi franco e revelou o motivo, vai
receber um bilhete azul por justa causa. A sujeira no mercado de Telecom não
é novidade para ninguém aqui, acho perda de tempo o colega tentar processar
a CTBC, vai virar uma pelenga judicial que vai terminar em pizza.
Infelizmente esta é a realidade, por mais amarga que seja.

Já tive relato de uma empresa do ramo celular rescindir unilateralmente o
contrato, pagar todas as multas e afins e justificar incapacidade técnica,
porque na  época o cliente comprou X linhas e usava no PABX como tráfego
para ligação local. Nesta época a operadora lançou uma promoção, mas esta
foi pensada em pessoas físicas e este cliente praticamente fez um
callcenter, dando prejuízo para a companhia celular. Depois disto foi
incluída uma cláusula no contrato que não libera o chip GSM para uso em
PABX, se não me engano.

Enfim, é como falaram aqui, se você é provedor wireless de uma pequena
cidade de um interior  com um link de 20MB e o seu concorrente pede pra
sogra comprar um link de 15MB de você e instalar no ponto mais alto da
cidade. Você vai pensar 3x antes de fazer este contrato, certo? É ilegal
também e você esta discriminando a pessoa, mas todos querem garantir o seu
lucro.

E bola pra frente, sugiro ao colega que procure soluções de trazer um link
de outra cidade, para a continuidade dos negócios.

Particularmente, o TANTO de problema que tive com a operadora citada, desde
loop´s de roteamento, até configuração de RIP(!) errada no roteador da minha
ponta, passando por MESES de problemas para fechar um BGP e terminando com
um link que cai praticamente 2x/dia aqui em Belo Horizonte(isto quando sem
explicacao nenhuma deixa de abrir o site do UOL por exemplo e volta
milagrosamente com um reboot do modem), você teve é sorte de não fazer um
contrato com ela.