[GTER] CTBC Nega link a provedor

Marcelo Costa mcosta at mcosta.eng.br
Wed Feb 11 17:36:09 -02 2009

Atenciosamente,

Eng. Marcelo Costa
======================================
MCosta Ind. Com.
Av. João Firmino, 1393 Bairro Assunção
São Bernardo do Campo - SP
CEP 09812-460
Fone/Fax: 11-4356-5536

Emiliano Martins escreveu:
> Não vejo ilegalidade nisso, é apenas política da empresa. Se você tem um
> produto você vende aonde você quiser vender.

nao é bem assim:
Segundo o "ryiades <http://under-linux.org/sobre/ryiades/>"(post na
lista undelinux),
"
Na qualidade de Autorizada do Serviço de Comunicação Multimídia a CTBC
está indo contra o que estipula o Título II, Capítulo II da resolução
272 (regulamento do SCM - transcrição abaixo):

*Art. 7º É assegurado aos interessados o uso das redes de suporte do SCM
para*
*provimento de serviços de valor adicionado (SVA), de forma não
discriminatória e a preços e **condições justos e razoáveis.*

*Parágrafo único. A Anatel deverá estabelecer regras que assegurem a
utilização das redes **de SCM para suporte ao provimento de SVA,
dispondo também sobre o relacionamento entre **provedores destes
serviços e prestadoras do SCM, conforme previsto no § 2º do art. 61, da
Lei n.º*
*9.472, de 1997.*

*Art. 8º As prestadoras de SCM têm direito ao uso de redes ou de
elementos de redes de*
*outras prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse
coletivo, de forma não*
*discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis.*

*Parágrafo único. As prestadoras de SCM devem possibilitar o uso de suas
redes ou de*
*elementos dessas redes a outras prestadoras de serviços de
telecomunicações de interesse coletivo, **de forma não discriminatória e
a preços e condições justos e razoáveis.*

Art. 9o A remuneração pelo uso de redes deve ser livremente pactuada
entre as prestadoras de SCM e as demais prestadoras de serviços de