[GTER] Consultando o ASN de vários IPs em massa

Jorge Augusto Senger jasenger at gmail.com
Sun Feb 8 20:57:10 -02 2009

Kurt,

Você pode usar Perl para isso, segue um exemplo:

___CODE___

#!/usr/bin/perl
use strict;
use warnings;
use Net::Abuse::Utils qw( get_asn_info );

my $ip = $ARGV[0];
if (!$ip)
{
        print "Uso: asn.pl <IP>\n";
        exit;
}
my @info = get_asn_info($ip);
if ($#info < 0)
{
        print "Impossível coletar informações sobre o IP informado.\n";
        exit;
}
print "#----------------------------------------------------#\n";
print "Info. $ip\n";
print "ASN : ",$info[0],"\n";
print "Rede: ",$info[1],"\n";

exit;

___CODE___

A documentação do módulo que usei aqui está em
http://search.cpan.org/~mikegrb/Net-Abuse-Utils-0.10/lib/Net/Abuse/Utils.pm.

Jorge Augusto Senger
jasenger (at) gmail.com