[GTER] BRT x GVT

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Wed Feb 4 07:44:36 -02 2009

A primeira coisa a ser feita é identificar qual é o problema que está
afetando essas pessoas.

Apenas com esta descrição do problema é muito dificil diagnosticar algo,
apesar de indicar (vagamente) pelo menos um ou dois pontos.

Peça para os seus clientes testar a latência do link deles até o seu serviço
(servidor) e também solicite um trace. Isto poderá dar um indicativo se o
problema está na GVT, na conexão GVT-BRT ou na BRT. A partir dai tu poderá
abrir o TT no lugar certo. Se o problema estiver na GVT, tu não conseguirá
pois não é cliente. Então o seu cliente terá que fazer isto e tu pode
orientar ele como ele deve fazer a abertura do TT e o que ele deve solicitar
que seja verificado.

[]s,
./diogo -montagner