[GTER] [OFF] RouterBoard com USB

Herlon Alcantara Matos herlon at lcimt.com.br
Mon Dec 28 09:36:25 -02 2009

Giuliano

A RB-1000 tem suporte a IPV6, se funciona legal, não posso afirmar por que
não utilizo, mas o Alexandre Correa, se não me engano trabalha com IPV6 +
Mikrotik.

O numero de usuario é ilimitado (exceto pela capacidade de processamento)
por trabalhar com licença nivel 6, não há restições.

Inicialmente utilizei Mikrotik com PC, minhas experiencias foram terriveis,
pensei até em abandonar a solução. Migrei para as Routerboard e nunca mais
tive problemas.

Realmente como citado a questão de firewall, demorei um pouco para me
acostumar pois a forma de aplicação difere um pouco até do iptables. Mas seu
funcionamento é excelente.

Na questão de controle de banda, utilizo RB-1000 para fazer QOS com PCQ +
HTB  e não tenho problemas com trafego na casa dos 20Mbits, seu
processamento  fica na casa de 4-7%.

Herlon
LCI Telecom