[GTER] [OFF] RouterBoard com USB

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Fri Dec 25 21:09:41 -02 2009

Po não sou muito experiente na area, mais o mikrotik em questão seria
destanado de fato a que finalidade.
Para radio apenas fechando enlace vejo o pessoal elogiando a solução,
considerando enclusive a RB433AH, agora a experiência que tenho com
Mikrotik em servidor (hardware IBM-PC) é lamentavel, segue os pontos
que não me satisfaz sobre tal solução.

(Opinião pessoal sobre a experiência que possuo com eles )
{

Firewall ( não me aprofundei) baseado em iptables, sintaxe complicada.
Controle de banda -> se vai usar usa qualquer outra coisa, o controle
de banda dele é uma M**** constantemente verifiquei o limite de uma
fila ser ultrapassada..

LICENÇA  = Pelo que sei de GPL a mikrotik desrespeita varias parte da
licença no qual é baseado (linux). (não gosto de empresa que não
cumpre com a licença).

}
NO final para roteador mesmo vai de Cisco ( que para mim compensa
apenas em ambientes monstruosos ), ou de BSD em comodity hardware.

Cada um tem seus pontos positivos e negativos vai mais com a
experiência obtida o a solução que mais se adequou ao ambiente.