[GTER] [OFF] RouterBoard com USB

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Fri Dec 25 21:03:34 -02 2009

Sim Giuliano, as rbs já possuem mikrotik instalador e licenciado !!

a rb 1000 tem duas versões, desk e rack.. e nao precisa de acesso extra ...

no caso entre PC e RB.. prefiro RB.. é mais pratico, consome muito menos
energia (ja discutido aqui ou na masoch-l) ...

comprei 4 rb750, e fiz um teste.. criei 64 vlans.. (64 em cada rb) .. em
uma delas.. criei 64 pppoe-servers (1 para cada vlan) (com qos 512k para
cada sessao).. e na outra.. criei 64 conexoes pppoe-out..

gerei trafego de 512k em cada vlan.. e ela segurou tranquilo.. sem ficar
com cpu a 100% ..

ou seja.. uma rb750 com 32mb de ram processador de mips-be (algo em
torno de 300mhz ) sobrando 19mb de ram ainda :)

e uma 750 custa a bagatela de 39 dolares... ela funciona como switch
gerenciavel.. (possui chip switch) .. e 5 portas ..