[GTER] acesso remoto

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sun Dec 20 08:42:11 -02 2009

> Caros, não sei se aqui é o local ideal para essa pergunta, mas...
> Hoje precisei acessar um servidor linux e não tinha rede.
>
> Há muito tempo li algo sobre discar de um fax-modem para o fax-modem do
> servidor e o servidor atender e fechar uma rede.
>
> Alguém pode me dizer se existe mesmo isso e o nome do serviço para que eu
> pesquise sobre o assunto?

ja indiciaram o mgetty, que realmente funciona bem. faço outra
sugestão, eu usava em produção o portslave, que "emulava" um
portmaster da livingston (um RAS bastante interessante, da época)

dai o seu modem vai "atender" conexões discadas via PPP ou terminal
e dependendo de como configurar, vai te dar acesso remoto a máquina

outra opção seria adicionar um 3G USB no seu servidor e ele testar
se estivesse sem internet discar para você pelo 3G e enviar o arquivo,
ao invés de você fazer o contrário

finalmente, se está tão ruim a internet ai, não seria questão de
contratar um backup de outra operadora ou provedor?

!3runo Cabral