[GTER] RES: Intelig com problema de MTU?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Dec 16 14:11:37 -02 2009

Toledo,

O que você descreve é o sistema esperado de balanceamento de tráfegos
IP, pois o protocolo TCP é sensível a entrega fora-de-ordem dos
pacotes. Antigamente o balanceamento se fazia apenas por par IP origem
x IP destino mas hoje os operadores de camada 4 são usados para
permitir balanceamento de boa granularidade que ainda respeite a ordem
dos pacotes para cada conexão.

O contrário que é fazer balanceamento por pacote é que potencialmente
pode gerar problemas, especialmente se o delay dos caminhos for muito
diferente.

Rubens