[GTER] Problemas metrored/BrasilTelecom/OI

Fabio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Thu Dec 3 15:23:41 -02 2009

Pois é Bruno, a solução eu conheço, mas nunca trabalhei com BGP e não
sei direito por onde eu deveria começar.

(por favor, não me diga para começar contratando um consultor! :-))

Então vamos aproveitar para fazer as perguntas de newbie:
1 - Preciso ter um AS próprio para implantar BGP?

2 - É possível determinar o "melhor" caminho com BGP? (muitas vezes o
link está up, mas apresenta uma perda de pacotes monstruosa, então acabo
fazendo a virada na mão)

Grato,

Catunda.