[GTER] RES: PTT-SP estranho

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Aug 28 16:06:40 -03 2009


Pedi ativação de BGP em um OI ontem, enviei ao consultor o formulário, vamos ver como a novela caminha...

Já começou muito bem, enviando o formulário de expansão ao invés o de BGP...

Vamos ver se consigo algum recorde igual o seu.



> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br]
> Em nome de Alfredo Dal´Ava Júnior
> Enviada em: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 14:52
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] PTT-SP estranho
> 
> Bom.. aqui estou aguardando desde ABRIL a ativação de um BGP. Até
> mudamos o
> AS de 32 pra 16 bits pra ver se a coisa anda, pois a desculpa poderia
> ser
> essa... inclusive no historico da lista tem algumas duvidas minhas à
> respeito disso.
> 
> Depois de muita briga foi prometido para HOJE.. mas .. adivinha....
> liguei
> para confirmar a ativação e me falaram que havia uma pendência técnica
> que
> eu teria que responder: "se o meu acesso era ATM, STM, ótico ou
> elétrico".... claro que eles não sabem o que foi instalado aqui, né...
> é
> lógico que isso tudo tem a ver com BGP. Enquanto isso.....  nem vou
> postar
> aqui as minhas "mágoas" antigas com a Oi porque a discussão vai ser
> longa.... porém de qualidade o link realmente tem sido bom e os
> problemas
> foram raros, porém o pós atendimento e o cumprimento dos prazos para
> instalação, upgrade e alteração de caracteristicas variam entre 7 e 10
> meses, não menos que isso. Situações emergenciais como bloqueio de DoS
> levam
> dias...
> 
> -----> Oi - Nem é tão simples assim....
> 
> 
> 
> 2009/8/28 Gustavo Santos <gustkiller at gmail.com>
> 
> > Já tivemos link intelig relativamente grande ( >100mbits) , o suporte
> é
> > otimo , mas por incrivel que pareça tivemos mais problemas (
> degradação de
> > performance na saida internacional deles ) do que tivemos com a Oi
> até o
> > momento. E quanto tivemos problema com a Oi  ( apenas 1 ) fiquei em
> > conferencia com umas 5 pessoas do CGR do Rio  e de Salvador com o
> pessoal
> > acessando os equipamentos de backbone em realtime comigo na linha e o
> > problema foi resolvido e alem disso foi explicado. E ultimamente
> quando
> > precisei de ajuda no BGP como liberar prefixos de clientes nosso com
> > prefixo
> > próprio e que fazemos transito o atendimento foi extremamente rápido
> no
> > acerto e sem barreiras.
> >
> >
> > 2009/8/28 Juliano Primavesi - Cyberweb Networks
> <juliano at cyberweb.com.br>
> >
> > > Bruno L F Cabral escreveu:
> > >
> > >> Também temos a mesma experiência com a OI. Nada a reclamar.
> > >>>
> > >>>
> > >>
> > >> Essa empresa é terrivel
> > >>
> > >> Assina contrato e não cumpre prazo de instalação
> > >>
> > >> Para ativar BGP é um parto
> > >>
> > >> Dá preço pela cara do cliente (ok, as outras também)
> > >>
> > >> Concorre deslavadamente com os provedores (primeiro com o
> > >> iG, depois com o OI, depois com o ADSL)
> > >>
> > >> É anti-isonômica (só tem bom preço de ADSL nas praças
> > >> onde há concorrência, onde não há "enfia a faca")
> > >>
> > >>
> > >>
> > > Bah e qual não é?
> > >
> > > Me diz um provedor de backbone que entregue link no interior onde
> não há
> > > ADSL por um preço != "enfiar a faca"
> > >
> > >  Concentra mercado e tem força política para mudar os
> > >> regulamentos (compra da BrT), sem no entanto efetuar a
> > >> contra-partida (desagregação das redes)
> > >>
> > >> Não vejo NENHUM motivo para comprar da OI, se ela for
> > >> a única fornecedora é melhor ainda assim não comprar
> > >> ou ir buscar onde haja efetiva concorrência
> > >>
> > >> A Embratel já foi boa, mas desde a compra pelos
> > >> mexicanos a qualidade caiu pra abaixo de zero.
> > >>
> > >> Convivo com várias operadoras e a Intelig tem o melhor
> > >> atendimento pós-venda, quem atende no 0800 fica na
> > >> ligação até o fim, dá a impressão que sabe o que está
> > >> fazendo e geralmente só desliga com o problema resolvido.
> > >>
> > >>
> > >>
> > > Concordo e apóio... só quero ver agora como vai ficar quando virar
> TIM
> > > oficialmente. Informações internas dão conta que a marca INTELIG
> vai
> > deixar
> > > de existir (na realidade depois que pararam de anunciar na
> televisão, o
> > povo
> > > esqueceu dela mesmo). Aí vamos ter uma operadora de CELULAR com uma
> área
> > > corporativa que vende backbone... a conta não fecha... espero que
> eu
> > esteja
> > > sendo bem pessimista e o cenário seja mais bonito que isso.
> > >
> > >  Nem na OI nem na Embratel vi nada como isso até hoje,
> > >> e olhe que fui provedor desde 1995!
> > >>
> > >> Estou ativando links com GVT e CTBC, depois conto se
> > >> o pós-venda é tão bom quanto o da Intelig.
> > >>
> > >>
> > >>
> > > GVT: cuidado com o shape internacional...
> > > CTBC: o pós vendas é bom, mas dependendo de quem é teu gerente de
> contas,
> > > te ferrou.
> > >
> > > Juliano
> > >
> > >
> > > --
> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> 
> 
> 
> --
> []'s
> Alfredo
> Mike Ditka
> <http://www.brainyquote.com/quotes/authors/m/mike_ditka.html>  -
> "If God had wanted man to play soccer, he wouldn't have given us arms."
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list