[GTER] RES: RES: Numero máximo de conexões GVT / BRT-OI / NET!

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Aug 25 11:27:14 -03 2009

Alexandre Gorges escreveu:

> Eu tive o mesmo problema da internet morrer quando abria um torrent.
> Em casa morria e na empresa não. No final era o modem parks que fazia isso.
>
> Na empresa uma adsl empresarial BRT e em casa uma adsl turbo BRT.
> Modem netgear sem nenhum problema. Modem parks parava a rede inteira.

    eu já levantei essa possibilidade também, apesar da minha estrutura
ser completamente igual nos 2 lugares (modem Siemens Speedstream 4200,
Broadband Router Linksys WRT54G fazendo PPPoE, mesma versão de firmware
nos equipamentos) ... já troquei os modems e APs e mesmo assim a
situação manteve-se inalterada, talvez mostrando que o problema não seja
equipamento ....

    tudo me leva a crer que a BrT tem políticas de shapping e controle
de quantidade de conexões MUITO mais pesadas que a GVT ... pelo menos
são as 2 operadoras que eu tenho condição de testar todos os dias :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br