[GTER] RES: RES: Numero máximo de conexões GVT / BRT-OI / NET!

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Aug 25 09:56:55 -03 2009

Tukso Antartiko escreveu:
> Vem no contrato apenas para desculpa legal, com a pancada de imagens,
> css, banners, xml, flash, dns que existem hoje, além de browsers
> fazendo pre-fetch de DNS e pipelining, ninguém é louco de implementar
> isso. Apesar do que as redes de alguns (poucos/muitos) funcionam mal
> sempre, e os clientes delas não notariam a diferença.

    sem nenhum número que comprove isso, só baseado em meu 'feeling', eu
posso dizer que, pelo menos, BrT e GVT aqui em minha cidade (Goiânia/GO)
tratam essa questão de quantidade de conexões de forma COMPLETAMENTE
diferente.

    tenho no meu escritório um ADSL Brasil Telecom 2Mbit/s Empresarial
(IP Fixo) e, em casa, um GVT 3Mbit/s residencial normalzinho (IP Dinâmico)

    Em casa, mesmo com torrent aberto, baixando vários torrents,
utilizando quase a totalidade de banda contratada (330-350KB/s, máximo
teoricamente seria em torno de 380KB/s), ainda assim eu consigo utilizar
internet normalmente pra fazer tudo. É óbvio que fica lento, mas tudo
continua funcionando. Consigo checar meus emails (IMAP), consigo
navegar, consigo usar MSN, consigo estabelecer VPN com meus clientes e
trabalhar normalmente ... fora a notável lentidão, óbvio.

    Já no escritório, pelo ADSL BrT, é só abrir o torrent que a internet
morre. Que a BrT faz shapping, isso eu não tenho dúvida, pois durante o
dia nunca passa de 20-40KB/s e de noite eu consigo o máximo do link
contratado. Ainda assim, mesmo com o shapping e a banda nunca passando
de 20-40KB/s durante o dia, a internet simplesmente morre. Não consigo
checar emails, não consigo navegar, MSN não conecta .... a internet
realmente morre, mostrando que muito provavelmente existe sim algum
limite de conexões simultâneas estabelecidas.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br