[GTER] RES: Rotas Diretamente conectadas e Rotas específicas no CISCO

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Aug 14 17:42:52 -03 2009

patrick at vol.net.br wrote:
> Até onde eu conheço as rotas com a "maior mascara" (mais especifica)
> prevalece. Isso em todos os equipamentos, não somente no Cisco.

Por mais que me desgosto, lembro vagamente de uma 'feature' dos Passport
7k, onde voce podia forcar um prefixo mais 'curto' a ser preferido...
Para fins de migracao de RIP para RIP2 ou algo do genero, nao quero nem
pensar..
Pronto, viu o que voces fizeram, agora ter que limpar o vomito do
teclado..:-)

E um ultimo ponto:
Um 7600/6500 em que a FIB TCAM fique cheia, vai se comportar de maneira
imprevisivel (pelo que sei)...
os que estiveram 'presentes' na queda da grande barreira (creio de 239k
routes na PFC3B/3C), ainda devem se lembrar....