[GTER] Rotas Diretamente conectadas e Rotas específicas no CISCO

Diego Eduardo dieduardos at gmail.com
Wed Aug 12 17:55:49 -03 2009

Olá pessoal,

Eu estou com uma dúvida na forma que o CISCO diferencia as Rotas Diretamente
conectadas de outras rotas (hosts específicos, redes *mais* específicas).

Por exemplo,

Se eu tenho criada uma VLAN e a interface VLAN está na rede 10.10.0.0/16, eu
tenho algo assim:
C 10.10.0.0./16 is directly connected, vlanXX

Agora, se eu crio uma Rota Estática mais específica, digamos 10.10.1.0/24, eu
teria algo assim:
S 10.10.1.0/24 [1/0] via Interface2
C 10.10.0.0./16 is directly connected, vlanXX

No CISCO isso funciona, porque eu já testei por aqui. Mas em termos de
literatura,
ou mesmo outros switches, esse mesmo procedimento funcionaria? As Rotas
Diretamente conectadas não deveriam ter precendência?

Pelo o que eu entendi, nesse caso (CISCO) vale a regra da rota *mais*
específica
primeiro.

Obrigado,