[GTER] SPAM

David de Souza davids at vidi.com.br
Sun Apr 26 16:55:51 -03 2009

Marcelo,
    realmente tenho notado que a quantidade de SPAM recebido tem
aumentado continuamente nas últimas semanas mas o aumento apresentado
somente nos últimos dois dias é de fato considerável.  A situação é
alarmante; tenho notícia de uma empresa multinacional estava recebendo
cerca de 6000000 (seis milhões!) de  SPAMs por dia na semana última
passada e a relação era de apenas uma mensagem legítima recebida para 4
outras que são SPAMs .
    Quando se chega a ser necessário gastar 80% da capacidade de
processamento, transmissão e armazenamento do serviço de e-mail para
lidar com SPAM, o custo financeiro não pode ser negligenciado.

    Abraços.
    David

David de Souza
davids at vidi.com.br