[GTER] RES: RES: BGP4 + Bloco IP

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Thu Apr 23 09:59:20 -03 2009

Olá Juliano!

Mas um Quad Xeon não seria comprar um canhão para matar passarinho?
Já foi discutido aqui na lista que um belo processador single core com clock
alto é melhor do que SMP para routers.

Sobre a discussão de Partial e Full-Routing ... estamos em processo de virar
AS também.
O que foi me explicado é o seguinte: Full-Routing seria melhor para ter uma
visão completa do cenário da internet e também caso você tenha mais de um
upstream com link internacional.
Não esqueça também que se você for virar trânsito e seu cliente quiser
full-routing, você é obrigado a ter full-routing para conseguir suprir a
necessidade dele.

Caso contrário, partial está de bom tamanho.

Sds,
Eduardo.