[GTER] Problemas com Locaweb. (SPAM)

BinaryCrash binarycrash at binarycrash.net
Wed Apr 22 16:05:52 -03 2009

O problema não é só esse.
Existe ainda nossas leis que não ajudam muito nessas horas, e também a
péssima elaboração de contratos que empresas de grande porte pecam.

Em um dos casos de spam que peguei, era descarado mesmo, reportei ao
email abuse, e me retornaram que eles não poderiam desligar o servidor
do cliente pois o mesmo ganhou uma liminar para continuar com os
serviços ativos. Ou seja, eles já tiveram reclamações antes, desligaram
o servidor e o cliente que paga entrou na justiça para religar denovo.
Desta vez impedindo o DC de desligar o mesmo.

Ao verificar no site deste DC, vejo que o contrato é muito ruim em
relação a spam. Com certeza quem fez não deve ter noção alguma da parte
técnica. Tem muita brecha e por esse motivo vários spammers estão usando
este DC, e os mesmos não podem ser desligados.

OU... os atendentes me sacanearam dando essa desculpa, o que acho menos
provável.

Eu simplesmente bloqueei TODA a rede deste DC, acabaram-se os problemas.

Não é a locaweb, para quem estiver curioso.

Problema da locaweb é a morosidade. Ideal é jogar uma classe separada de
ips para email marketing, evitando criar problemas para usuários simples
que usam somente emails legítimos. Bastava um relay count na rede normal
para obter estatística e separar os indivíduos para outra rede.