[GTER] Problemas com Locaweb. (SPAM)

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Wed Apr 22 11:05:49 -03 2009

Olá Ricardo,

Quanto ao abuse at locaweb.com.br, eu estou verificando o porque não
houve repostas para os seus emails, em breve você as terá. Porem,
gostaria de deixar claro que a Locaweb é um ISP, temos milhões de
usuários e é praticamente impossível impedir 100% que os nossos
clientes não enviem Spams, assim como em qualquer outro provedor no
mundo, porem, mesmo assim estamos tomando providências para dificultar
esta prática, não é uma solução a curto prazo.

Quanto ao serviço de Email Marketing, acredito que o senhor está
confundindo o foco desta solução. Esta prática é sim saudável, os
nossos clientes tem o direito de enviar newsletters, porem, eu posso
lhe assegurar de que os Spams que o senhor tem recebido não são deste
produto. Lembrando que por trás de toda esta cadeia existem os
milhares de usuários finais, seus clientes de email, sistemas
operacionais infectados por vírus, etc.

Quanto ao bloqueio de nossos IPs, eu não posso opinar a respeito, é a
sua decisão.

Atenciosamente,

Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>
http://otaviof.blogspot.com/