[GTER] Problemas com Locaweb. (SPAM)

Ricardo Vendramini lista at amplus.com.br
Fri Apr 17 01:16:23 -03 2009

	Voltando ao assunto do SPAM vindo da Locaweb (que continua a crescer) e
tambem ao abuse at locaweb.com.br que nao responde e nao adianta relatar os
headers dos spams pois nas semanas seguintes os mesmos clientes deles
continuam a enviar suas propagandas e seus "newsletters" do mesmo jeito,
fui ao site deles procurar algum outro canal de contato e encontrei o
seguinte:

http://www.locaweb.com.br/produtos/email-marketing.html

"O Email Marketing é uma ferramenta para criação e envio de e-mails
marketing, newsletters, boletins e outras peças com baixo custo e alto
controle sobre o retorno de suas ações. Baseado na infra-estrutura de
alta qualidade da Locaweb, o sistema permite o envio de mais de meio
milhão de mensagens em aproximadamente 3,5 horas e oferece diversos
dados em relatórios para acompanhamento"

	Aqui vai a demonstracao do "produto":

http://emailmkt1.locaweb.com.br/admin/?page=home

	E não se trata do serviço saudavel de o próprio internauta se cadastrar
para recebimento do newsletter no site do cliente Locaweb. Infelizmente
tem a opcao para o spammer importar listas de emails:

"Importação de contatos via csv ou xls

Importe a lista de contatos nos formatos .csv ou .xls em apenas três
cliques. Você pode associar campos do seu arquivo com campos disponíveis
no cadastro e ainda acompanhar o andamento da importação."

	Agora faz todo sentido o pessoal do abuse da Locaweb nao responder e
nao suspender as contas dos spammers, afinal ela esta VENDENDO o servico
de enviar spam!!

	Entao minha pergunta: O que fazer? Bloquear a Locaweb e nao receber
mais nenhum email de lá?

	Atenciosamente

	Ricardo Vendramini
	Amplus