[GTER] BGP4 + Bloco IP

Patrick Barreto Petronetto Patrick at vol.net.br
Fri Apr 17 15:02:11 -03 2009

Pessoal,
Estou com algumas duvidas e creio que vocês podem me ajudar...

Qual é o tamanho mínimo de um bloco IP que eu posso distribuir via BGP? Me falaram que seria um /24, mas essa faixa é muito grande, tenho necessidade de distribuir blocos menores, como um /25 ou /26 por exemplo. É possível?

Outra coisa, alguém tem idéia de qual é o "menor" Cisco que eu consigo fazer full routing com 2 provedores?
Vi pessoas falando que não conseguiram fazer full routing de 2 provedores com um Cisco com 512m de RAM.
Minha necessidade é fazer full routing com 2 provedores só que com links pequenos, cada um de 2 ou 4mbps por exemplo.

Alguém já teve essa necessidade também?

Patrick Barreto Petronetto
patrick at vol.net.br<mailto:patrick at vol.net.br>

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.