[GTER] - Dominio tjrs.jus.br -

c0re dumped ez.c0re at gmail.com
Thu Apr 9 15:46:37 -03 2009

> O NIC.br está fazendo um belo trabalho para adoção do DNSSEC, mas
> realmente o DNSSEC tem dois empecilhos que demandam bastante esforço:
> - Maior consumo de CPU dos servidores
> - Mudança do atual "modus-operandi" (leia-se: lembrar de re-assinar
> zonas e, principalmente, fazer isso corretamente para que o domínio
> não fique no "limbo")

Concordo plenamamente. Lembro que na época até cheguei a mandar um
email pra GTS.

DNS é o tipo de serviço que a maioria dos admins só se lembra que
existe quando é necessário inserir algum registro. Com a maior adoção
do DNSSec essa filosofia vai ter que mudar radicalmente.

Não sei se devido à mudança dos domínios jus.br ser "repentina"(foi?)
o pessoal não teve tempo de se familiarizar com a nova tecnologia,
mas, para o meu azar, todos os problemas que tive com DNSSec até
vieram de alguns membros deste dominio.

--
http://setsockopt.wordpress.com

http://www.webcrunchers.com/crunch