[GTER] Quagga rodando OSPF

Welisson welisson at conectcor.com.br
Mon Apr 6 09:22:25 -03 2009

Bom dia a todos

Caros colegas, gostaria de compartilhar uma situação com os colegas da
lista.
Seguinte, estou utilizando o Quagga para publicar minhas redes, e ips
dos clientes quando os mesmo se conectam no pppoe, porêm o que ocorre é
o seguinte.
O cliente conecta, beleza o  quagga publica a rota no meu router, porêm
se o cliente reconectar sem o primeiro tunel ter caido e ficando com o
tunel "morto" ativo ainda junto com o tunel real. Sendo assim tenho a
rota recebida no meu router ainda. Porêm, quando o tunel aberto em
primeiro cai, ele despublica a rota no meu router, conseguentemente o
cliente acaba ficando sem rota, tendo que matar o processo do cliente no
servidor e reconectar novamente.

Alguém já teve esse probleminha.
Configuração do servidor abaixo descrito;

router ospf
ospf router-id 192.168.0.10
redistribute kernel
redistribute connected