[GTER] RES: Quagga

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Wed Apr 1 10:56:12 -03 2009

A performance em FreeBSD é muito superior, até o momento que se coloca a
primeira linha de firewall. Aí ela cai para 1/3. Por exemplo, consegue-se
700Kpps fácil, vai para 350 com erros no primeiro ipfw any any (mesmos
resultados com ipfilter)

No Linux vai-se até 350, 400kpps, mas você consegue o mesmo com iptables
(sempre usando polling, claro)

Os melhores resultados são conseguidos com a família 4.x, sendo 4.08 o
melhor de todos.

O penalty do salvamento do contexto no nível de interrupção e código é muito
maior trocando de core para core (quase 4 vezes a quantidade de linhas de
código).

Abs