[GTER] RES: CMTS

Carlos Carneiro carlos.roberto.maciel at gmail.com
Mon Sep 29 11:41:43 -03 2008

Da mesma forma que o VoIP o IPTV não é regulado pela Agência nem por nenhuma
lei de telecomunicações.

Podendo uma empresa de serviços sem licensa alguma fornecer o serviço.

Porém a licensa SCM é necessária para poder fazer o transporte dos dados até
o cliente.

Isso está deixando o governo e principalmente a Anatel de cabelos em pé.
Pois deixam de arrecadar e controlar o serviço.

Existe uma ala do governo que quer controlar isso e com isso tem projetos
visando o controle ou por parte da agência ou do ministerio desse tipo de
solução e a Anatel por outro lado quer arrecadar com isso e também controlar
pois está mexendo com a receita da galinha dos ovos de ouro dela.
Na verdade todo mundo quer controlar e arrecadar com isso.
Por enquanto apenas o estado está arrecadando via ICMS.

Hoje, não há problema em se prestar esse tipo de serviço via Licensa SCM.

Portando pode-se operar, estando ciente de que a qualquer momento as regras
podem mudar, no meio do jogo.

--
Atenciosamente,
Carlos Roberto Maciel Carneiro
carlos.roberto.maciel at gmail.com
Macaé/RJ

Tel.: (22) 9869-5054

Membro da;
               Unotel Telecomunicações S/A <http://www.unotel.com.br>
               Abramulti - Associação Brasileira de Autorizados SCM e
Provedores de Internet <http://www.abramulti.com.br>