[GTER] RES: Tecnologias para provimento de internet

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Mon Sep 29 10:03:08 -03 2008

> Os provedores locais que instalarem redes cabeadas deveriam
> criar cooperação com outros provedores locais, vendendo (sem
> subsidiar o próprio) acesso à rede local (na DSLAM, IP ou
> mesmo Internet) para esses outros, que ficariam com a parte
> de cobrança, relacionamento e suporte de PCs. O dono da rede
> lucraria com o aluguel. Isso evitaria que os demais
> reinventassem a roda e resolveria o problema destes
> provedores de fundo de quintal sem SCM, onde cada um que dá
> suporte em PC quer ser provedor. Estes continuariam prestando
> serviço de suporte, mas ao menos em um ambiente controlado.

Se colocarmos dois provedores locais em um mesmo barco em alto
mar um deles vai furar o barco na certeza de matar o outro
afogado. Ou se prevalecer a ética eles vão cerrar o barco ao
meio ...

É uma pena, mas desde 1996 tenho visto isso acontecer, cheguei
a conclusão que faz parte da natureza, é instinto natural ...

Abs Toledo