[GTER] "Killer" network card

Gabriel Zucco Taú gabrieltau at gabrieltau.com.br
Tue Sep 23 20:14:31 -03 2008

Boa Noite  Marlon,

Quanto a essa placa eu concordo com todos os comentarios feitos pelo
nosso amigo do Suporte - CISBRASIL, porém pelo menos para o fato in-game
ping como um gamer nas horas vagas gostaria de dizer que mesmo em
servidores nacionais e de grande porte o ping varia muito mais que 2ms
frequentemente dando diferenças de 30 ou mais ms se você jogar
comparando de manhã, a noite e madrugada. Desta forma 2 ms não seria um
ganho expressivo.
Levando isso para aplicações de escritório, talvez para uma rede interna
isso funcione legal digo talvez pois seria 2 ms um ganho suficiente para
o investimento requerido? 150 dolares, considerando imposto, margem do
cara que vai trazer etc etc uma placa dessas vai sair por aqui por uns
500 reais.

Bem minha rede pode suportar 2ms de latencia extra para uma economia 500
reais, agora como ficaria um servidor de grande trafego com pacotes
pequenos, seria esse ganho de 2ms ou mais? Realmente só medindo para
saber pois se com apenas jogos com um uso de banda < 128 kbps imagino
que no caso de um servidor descrito no caso acima com utilização próxima
de Gigabit e apenas com pacote pequeno que o ganho de performance comece
a ser justificado, ou não :D.

Abraços
Gabriel Taú