[GTER] RES: RES: Horario de Verao agora e "fixo" ...

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Thu Sep 11 10:17:17 -03 2008

No Vista eu não sei, mas deve ter herdado do XP, que herdou do 2000, que herdou do NT4, que herdou do 3.51, etc. Posso garantir que o sistema de horário do Windows é um lixo elevado à décima potência.
Eu desisti de tentar configurar DST em Windows há muitos anos; eu passo 1 hora de segunda-feira acertando os relógios de 50 servidores. No ano, são duas horas de trabalho perdidas. Aceitável.
Já os Unix, esses eu esqueço que existem. É impressionante como Microsoft não consegue fazer uma coisa decente, haja vista ter que criar artigos e congêneres para resolver algo que é de uma simplicidade franciscana.

Esqueceram de colocar no decreto o domingo de eleições. Se não me engano, há algum tempo um segundo turno rolou exatamente num domingo desses e adiaram o DST pro domingo seguinte.

[]s
Marconi