[GTER] ECMP e OSFP

Andrez eduardo.andrez at gmail.com
Sat Oct 25 15:11:04 -02 2008

Caros,

Estou com problemas para fazer o balanceamento entre 2 links com OSPF.

O cenário é o seguinte:

 INT                ------------------
-------------------------
 TER  ====  |       A       | ------------------ |        B             |
==== Clientes Conectados
 NET  ====  |       A       | ------------------ |        B             |
==== Diretamente e pousco Com rotas estáticas

O Roteador A origina Default para o B. O Roteador B
distribui/redistribiu/anuncia as redes que ele tem rotas estática ou tem em
alguma interface.

O Roteador B está balanceado o UP para o A corretamente mas o A so aprende
um caminho para as redes que estão atras do B.

O que desejo é que o roteador A balanceie o DOWN para as redes que estão
atras do B. Já pirei o caboçao com isso e inclusive encontrei alguns senário
quase muito parecidos usando zebra.

A area entre A e B é NSSA e o roteador B não suporta area normal.

Tem outra area NSSA no cenário, que tem mais dois roteadores ligados em A e
entre si, mas meu problema até o momento é só aqui, entre A e B.

Estou fazendo alguma besteira grande? Pode ser algum bug no roteador A?
Alguém recomenta alguma literatura decente sobre OSPF?

Obrigado.

--
Atenciosamente.
Eduardo Andrez de Oliveira.