[GTER] Broadcast em Interfaces Seriais

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Oct 6 16:19:31 -03 2008

On Mon, 6 Oct 2008, GIULIANO (UOL) wrote:

> Estamos pegando contadores de trafego em interfaces seriais V.35 (PPP).
>
> Gostaria de saber se esse tipo de trafego e comum, ou pode ser algum
> lixo vindo da operadora.
>
> Em interfaces do tipo serial o broadcast nao e comumente usado, e ?

faz sentido broadcast em uma interface ponto-a-ponto? acho que não, né?

agora não confunda endereços tipo 192.168.1.255 com endereço de broadcast.
NÃO é a mesma coisa, pois a noção de broadcast só existe no contexto da
rede local, em função do netmask.

em sistemas operacionais decentes pode-se usar endereços /32 em interfaces
ponto-a-ponto, sem espaço para broadcast.