[GTER] Praticas de SMTP 'para fora' e etc

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sat Nov 22 15:12:10 -02 2008

Altino Gomes wrote:
> Senhores,
>
> Estou morando por um tempo em Newark, New Jersey.
>
> Em casa tenho cable internet provida por http://www.optimum.net/
>
> Tenho bloqueio de saída na porta 25 para todos os hosts exceto para o
> servidor de email do meu broadband provider.
>
> No host do provedor posso fazer relay utilizando outras contas de email e
> não preciso autenticar. Logo todo o trafego SMTP de saída passa pelo SMTP
> Server do provedor de banda larga.

Era o que alguns provedores da florida faziam, smarthosting.
Mesmo no que nao 'forca' isto' eu faco, por questoes praticas (se eles
migrarem para isto no futuro).

> PS. A banda larga é realmente larga. Tenho o plano básico de 15Mbits por
> US$29,90 e por mais US$9,95 posso ter o speedy boost (30 Mbps) e porta 80 e
> 25 entrante aberta.

Feliz voce :-), aqui nao, sao mais de US$ 40.00 por 5Mbps que nao chegam
a 4Mbps :-)..

> PS2. Eles praticam DNS hijacking aqui.

Aqui nao, presumo que o provedor tem mais com o que se preocupar ;-)